Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

NARIZ - RINOPLASTIA FECHADA


A remodelagem nasal ou rinoplastia é um dos procedimentos mais comuns de cirurgia plástica realizados atualmente. Muitas vezes, a estrutura ou tamanho do nariz não é proporcional aos demais traços do rosto. Os procedimentos de remodelagem nasal podem auxiliar a corrigir a aparência desproporcional do nariz, alterar o tamanho ou formato do nariz, a largura das narinas ou o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Além disso, os procedimentos de remodelagem nasal podem ser realizados para corrigir um defeito de nascença ou dano nasal, assim como problemas respiratórios crônicos. É importante entender que, para se submeter à remodelagem nasal é necessário ter, pelo menos, quinze anos, pois este procedimento somente deve ser realizado após o nariz desenvolver-se completamente.

3D Animation

Anatomia nasal

Antes de aprender como funciona a remodelagem nasal, é importante conhecer a anatomia do nariz. A estrutura do nariz é composta, principalmente, de osso e cartilagem. A porção superior do nariz é sustentada por osso. Gibas dorsais, que são áreas de cartilagem ou osso acumulados, podem formar-se ao longo do dorso ou cavalete nasal. A porção inferior do nariz é sustentada por diferentes placas de cartilagem que se estendem lateralmente a partir do centro do nariz, determinando o formato e a aparência da ponta do nariz.

Anatomia nasal

Como funciona a rinoplastia fechada

Durante o procedimento de rinoplastia fechada, o médico faz pequenas incisões no interior das narinas para ter acesso ao osso e à cartilagem. À diferença da rinoplastia aberta, a pele não é erguida da estrutura do nariz. Utilizando instrumentos muito pequenos, o médico irá remodelar o nariz, removendo ou acrescentando osso, cartilagem e tecido para obter a aparência desejada. Embora alguns médicos prefiram a técnica fechada devido à rapidez do procedimento e do tempo de recuperação, ambos os procedimentos podem produzir resultados excelentes.

Como funciona a rinoplastia fechada

Preparo cirúrgico

O procedimento de rinoplastia fechada pode durar cerca de uma a duas horas. Antes do início do procedimento, a área a ser operada será limpa e um anestésico será administrado. O médico pode optar por administrar um anestésico local e um sedativo, no qual o nariz e as áreas próximas ficarão dormentes e você ficará num estado de relaxamento durante o procedimento. Em contraste, o procedimento pode ser realizado com anestesia geral, no qual você estará adormecido.

Preparo cirúrgico

Remodelando a ponta do nariz

Para iniciar o procedimento, geralmente o médico realiza duas pequenas incisões no interior de cada narina, a fim de alcançar a cartilagem e o osso. Em pacientes cuja ponta do nariz é larga ou bulbosa, o médico pode optar por remover uma porção da cartilagem alar da ponta do nariz. Dependendo da sua anatomia e da extensão da intervenção necessária, o médico pode optar por utilizar suturas para curvar ou retrair as cartilagens alares para criar uma ponta mais estreita ou ajustar a sua posição.

Remodelando a ponta do nariz

Removendo a giba dorsal

Muitas vezes, um dos objetivos principais da remodelagem nasal é reduzir a aparência da giba dorsal. Em geral, a giba dorsal consiste, sobretudo, de cartilagem e algum osso. A fim de remover a giba dorsal, o médico pode optar por utilizar um osteótomo, um instrumento semelhante a um cinzel, utilizado para cortar o osso. Utilizando o osteótomo, o médico vai esculpindo as áreas de cartilagem e osso. Após a remoção da giba dorsal, seu nariz pode ter o que se chama telhado aberto, que é o espaço aberto entre os ossos nasais. O médico pode utilizar um raspador cirúrgico fino para suavizar os cavaletes dos ossos nasais. Além disso, eles realizarão uma osteotomia para reposicionar os ossos nasais e fechar o telhado aberto.

Removendo a giba dorsal

Osteotomia

A osteotomia envolve a quebra dos ossos nasais, a fim de reposicioná-los. Embora não seja sempre necessária, a osteotomia pode ser realizada para corrigir um dorso nasal alto com uma giba dorsal, fechar um telhado aberto após a remoção de uma giba dorsal ou criar uma base mais estreita do nariz. Utilizando um osteótomo, o médico irá quebrar, com cuidado, os ossos nasais, batendo gentilmente com o instrumento ao longo do caminho designado. Uma vez quebrados, os ossos nasais são deslocados, a fim fechar o telhado aberto.

Osteotomia

Fechamento da incisão

Uma vez que o médico tenha terminado a remodelagem nasal, as incisões na parte interna do nariz são, em geral, fechadas com fios absorvíveis. O médico pode colocar splints nasais para as vias aéreas dentro das narinas para proporcionar sustentação e estabilizar o nariz durante a cicatrização. Steri-strips serão aplicadas do lado de fora do nariz. Se os ossos nasais foram quebrados durante o procedimento, um splint nasal também será utilizado. As bandagens e o splint auxiliam os tecidos a cicatrizar e se ajustar à nova cartilagem e estrutura óssea.

Fechamento da incisão

Recuperação da rinoplastia fechada

Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, hematomas e edema, sobretudo, na porção superior do rosto e ao redor dos olhos. Estes sintomas irão começar a desaparecer nos primeiros dias após a cirurgia. Pontos, bandagens e os splints nasais permanecem por cerca de cinco a sete dias. Embora a maior parte do edema desapareça em poucas semanas, um edema de pouca importância pode persistir por alguns meses.

Recuperação da rinoplastia fechada

Resultados da rinoplastia fechada

Dependendo da velocidade da recuperação, os hematomas irão desaparecer e você poderá voltar ao trabalho em sete a dez dias, após o procedimento. À medida que inicia a cicatrização e o edema no rosto diminui, você irá perceber os efeitos do procedimento de remodelagem nasal. Entretanto, como outros procedimentos cirúrgicos, pode levar até um ano para se obter o resultado final. Embora os procedimentos de remodelagem nasal não pretendam alcançar a perfeição, ao ajustar a proporção e o perfil do seu nariz, a remodelagem pode ajudar a melhorar, de maneira significativa, a sua autoconfiança e aparência.

Resultados da rinoplastia fechada

Resultados da rinoplastia fechada

Resultados da rinoplastia fechada Dependendo da velocidade da recuperação, os hematomas irão desaparecer e você poderá voltar ao trabalho em sete a dez dias, após o procedimento. À medida que inicia a cicatrização e o edema no rosto diminui, você irá perceber os efeitos do procedimento de remodelagem nasal. Entretanto, como outros procedimentos cirúrgicos, pode levar até um ano para se obter o resultado final. Embora os procedimentos de remodelagem nasal não pretendam alcançar a perfeição, ao ajustar a proporção e o perfil do seu nariz, a remodelagem pode ajudar a melhorar, de maneira significativa, a sua autoconfiança e aparência.

Resultados da rinoplastia fechada

Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dr. Rafael Vidigal
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 5284896-4
RQE: 23190
NOVA IGUAÇU
Dra. Marcela Mendes
Cirurgiã Plástica
CRM-RJ: 786993
RQE: 22031
RIO DE JANEIRO
Dra. Luciana Labanca
Cirurgiã Plástica
CRM-RJ: 746061
RQE: 15877
RIO DE JANEIRO
Dra. Renata Vieira da Mota Moraes
Cirurgiã Plástica
CRM-RJ: 757772
RQE: 22.586
RIO DE JANEIRO
Dr. Carlos Roxo
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 311784
RQE: 5055
RIO DE JANEIRO
Dr. Orido Pinheiro
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 5236077-1
RQE: 4631
RIO DE JANEIRO
Dr. Victor Varela
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 730270
RIO DE JANEIRO
Dr. Álvaro Cansanção
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 139235
RQE: 10376
RIO DE JANEIRO
Dra. Ana Cláudia Roxo
Cirurgiã Plástica
CRM-RJ: 778931
RQE: 9665
RIO DE JANEIRO
Dr. Rogério Cruz Figueira
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 782092
RIO DE JANEIRO
Dr. Mauro Daltro Simoes
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 483672
RQE: 5851
RIO DE JANEIRO
Dr. Wagner Fabrini
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 5210879-5
RIO DE JANEIRO
Dr. Eduardo Marques De Souza
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 204228
RQE: 8062
RIO DE JANEIRO
Dr. Christian Kalil Cabello
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 823031
RQE: 18923
RIO DE JANEIRO
Dr. Juliana Custodio Sales Di Cunto Porta
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 754633
RQE: 15209
RIO DE JANEIRO
Dr. Carlos Américo Tasmo
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 541622
RQE: 13589
RIO DE JANEIRO
Dr. Vinicius Salomao Auad
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 913260
RQE: 18368
VOLTA REDONDA
Dr. Maria Lidia De Abreu Silva
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 52.49799-3
RIO DE JANEIRO
Dr. Leonardo Sauerbronn Muniz
Cirurgião Plástico
CRM-RJ: 733750
RQE: 19784
RIO DE JANEIRO
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
ABDOME - ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA MINI
ABDOME - LIPOABDOMINOPLASTIA ABDOME - LIPOASPIRAÇÃO ÁCIDO HIALURÔNICO
ACNE - TRATAMENTO A LASER BIOPLASTIA BRAÇO - LIPOASPIRAÇÃO
BRAÇO - PLÁSTICA CABELO - EXPANSÃO DO COURO CABELUDO CABELO - REDUÇÃO DO COURO CABELUDO
CABELO - TRANSPLANTE CAPILAR CERATOSES CICATRIZES
CICATRIZES - TRATAMENTO A LASER CICATRIZES - TRATAMENTO CIRÚRGICO CIRURGIA CIRCUNFERENCIAL (360º)
CIRURGIA MICOGRÁFICA DE MOHS CISTOS COLÁGENO
CORPO - LIPOESCULTURA COXAS - IMPLANTE COXAS - LIFTING
COXAS - LIPOASPIRAÇÃO CRÂNIO E FACE - DEFORMIDADES CONGÊNITAS CRANIO MAXILO FACIAL
CULOTE - LIPOASPIRAÇÃO DEPILAÇÃO A LASER ESCLEROTERAPIA - REMOÇÃO DE VEIAS COM LASER
ESTRIAS - TRATAMENTO A LASER FACE - LIFITING DO TERÇO INFERIOR FACE - LIFITING DO TERÇO MÉDIO
FACE - MINILIFTING FACE - PLÁSTICA FACE - REJUVENESCIMENTO POR FIOS(RFA-ROUND BLOCK)
FISSURAS LÁBIO PALATO GLÚTEOS - LIPOASPIRAÇÃO GLÚTEOS - LIPOENXERTIA
GLÚTEOS - PRÓTESE HEMANGIOMAS HIPERIDROSE AXILAR
IMPLANTES DE BOCHECHA - MALAR LIFTING TESTA - CORONAL LIPOMAS
MAMA - IMPLANTE DE SILICONE MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO VIA AXILAR
MAMA - RECONSTRUÇÃO APÓS MASTECTOMIA MAMA - SUSPENSÃO MAMA - SUSPENSÃO COM IMPLANTES
MÃOS - REJUVENESCIMENTO A LASER MÃOS - REJUVENESCIMENTO ENXERTO DE GORDURA MICRODERMOABRASÃO
NARIZ - RINOPLASTIA ABERTA NARIZ - RINOPLASTIA FECHADA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA
NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA MASCULINA OLHEIRAS - TRATAMENTO A LASER ORELHAS
ORELHAS - SEM CORTE ORTOGNÁTICAS PÁLPEBRAS - INFERIORES (EXTERNA)
PÁLPEBRAS - INFERIORES (INTERNA) PÁLPEBRAS - OCIDENTALIZAÇÃO PÁLPEBRAS - SUPERIORES
PANTURRILHA - PRÓTESE PEELING QUÍMICO MÉDIO PEELING QUÍMICO PROFUNDO
PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL PEITORAL - GINECOMASTIA PEITORAL - PRÓTESE MASCULINA
PESCOÇO PESCOÇO - LIPOASPIRAÇÃO PROTETOR SOLAR
QUEIMADURAS - CIRURGIA REPARADORA QUEIXO - IMPLANTE PRÓTESE QUELÓIDES - TRATAMENTO A LASER
QUELÓIDES - TRATAMENTO CIRÚRGICO REJUVENESCIMENTO DE PELE COM LASER RUGAS - TRATAMENTO A LASER
SINAIS - RETIRADA SOBRANCELHAS - IMPLANTE CAPILAR TESTA - LIFITING
TESTA - LIFITING COM ENDOSCÓPIO TORSOPLASTIA TRANSFERÊNCIA DE GORDURA
TRATAMENTO DE RUGAS TRATAMENTO DE TELEANGIECTASIAS TUMORES DE PELE - TRATAMENTO CIRÚRGICO
VERRUGAS
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica